domingo, 21 de novembro de 2010

Testamento único e individual

                                          Foto: Stefano Figalo

Tenho 20 e poucos anos, alguns pensamentos, algumas reflexões e muitas vontades. Este é o primeiro dia de um grande projeto. O projeto de MINHA VIDA e MINHA MORTE. Ninguém é obrigado a concordar com coisa alguma. Afinal, este é um testamento único e individual.

Pois bem. Está curioso sobre mim? Vamos lá. Sou uma ariana: aquela com o Sol no caminho. Não sei bem o que faço da vida, mas sobrevivo bem com o dinheiro que ganho. Já tive grandes amores, casos possíveis e impossíveis. Amei e fui amada. Acredito no amor, na poesia e nas flores. Não pretendo me casar. Respeito a natureza e reciclo o meu lixo.


Parei de fumar há pouco tempo e adoro ficar bêbada com os amigos. Não me importo com marcas, roupas novas ou salto alto. Prefiro os chinelos e os vestidos manchados com água sanitária. Acredito no ser humano. Amo meus amigos. Me decepciono com as pessoas. Confio demais nelas, mas prefiro acreditar a duvidar.

Gosto de comida japonesa e mexicana, embora deteste gengibre e não possa comer pimenta. Sim! Tenho gastrite. Aquela dor de estômago que aparece quando estou com muito trabalho ou problemas. Melhor ainda, a gastrite às vezes aparece como premonição de algo ruim que irá acontecer... Pois é, tenho o estômago vidente...

Acredito na solidariedade, na coletividade e num mundo melhor. Ah, tem um ditado que eu detesto: "Faça o que digo, mas não faça o que eu faço". Pura hipocrisia. Odeio hipocrisia, assim como lixo na rua. Gosto de filmes bobos de romances, choro com novelas mexicanas e também adoro filmes cult que ninguém entende.

Sexo depois da briga é bom demais da conta. Sou romântica e sonho com lençóis cobertos por poemas. Tenho medo de cabeleireiro, sempre choro em frente ao espelho naquela cadeira quase espacial, prestes a ser abduzida a qualquer momento. Sempre quis uma vida simples, comida saudável, plantas no jardim, andar descalça pela casa, alguém para dormir de vez em quando, cafeteira, computador e pronto. Só isso. Só peço paz. Tranquilidade. Felicidade. Nada mais.


E o que me desanima na vida? As pessoas, o mundo. Não tenho mais esperança. E este testamento é o fio de fé que me resta. Por isso, a quem possa interessar, eis o TESTAMENTO COTIDIANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário